13 de set. de 2016

É MELHOR QUEIMAR-SE QUE OXIDAR-SE

João 12:20‭-‬26 NVI
Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa, estavam alguns gregos. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, com um pedido: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe foi dizê-lo a André, e os dois juntos o disseram a Jesus.  Jesus respondeu: “Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem. Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

Os judeus buscavam ver os sinais que Jesus realizava (Mateus 12:38). Esses gregos queriam simplesmente ver a Jesus. Pediram a Filipe e esse os levou a André que gostava de apresentar pessoas a Jesus.

Gregos eram pessoas curiosas, estavam sempre em busca da verdade. Esses ouviram falar do Mestre e de como ensinava com autoridade. Muitos hoje ainda buscam curiosamente saber de Cristo, ao encontra-lo são envolvidos por seu amor, impactados pelo evangelho e motivados por um novo propósito para suas vidas.

Jesus os recebe com uma mensagem radical. Ele olha além da cruz, vislumbrando sua glorificação  (Lucas 24:26). Ele porém sabia da necessidade da crucificação.

Ele passa a ensinar aos discípulos a lição da semente que morre para fazer brotar a vida que carrega dentro dela. Estava demonstrando com sua própria missão que os seus seguidores não tem como alvo principal a busca de objetivos egoístas. Um homem torna-se útil para Deus quando enterra suas ambições.

O cristianismo tem avançado aos confins do mundo pela entrega total de homens e mulheres dispostos a queimar suas vidas, como a vela que se consome para iluminar. Christmas Evans, grande evangelista, dizia: "É melhor queimar-se que oxidar-se".

Teremos sempre diante de nós a opção de buscar o nosso conforto ou a conformidade com a imagem de Cristo (Romanos 8:29)