Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. Pausa Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Este salmo provavelmente foi escrito por Davi durante a rebelião de Absalão, seu filho (veja 2 Samuel 15 a 17). Nessa ocasião o rei Davi saiu de Jerusalém com seus homens de guerra e viu crescer ao redor os traidores e tinha o próprio filho querendo matá-lo e tomar o seu lugar.
Cercado de inimigos, muitos dizem que Deus não o salvará (vs. 1,2). As opiniões negativas e os descrentes sempre aparecem no momento da crise. A mulher de Jó, observando sua situação deplorável aconselhou o marido: "amaldiçoa teu Deus e morre" (Jó 2:9).
Davi clama a Deus e sabe que Ele o ouviu (vs. 4,7). A oração sempre é o nosso melhor recurso.
Mesmo cercado de inimigos, pode dormir em paz, Deus está cuidando da sua vida (vs. 3,5,6,8). Quantas vezes somos atacados pela insônia pensando nos problemas, buscando saídas, lamentando uma perda, inconformados com uma traição. Algumas pessoas em estado depressivo dormem em excesso, preferem não acordar para a realidade da vida. Davi podia deitar, dormir e despertar pois tinha orado a Deus e sabia que o Soberano está no controle de tudo.
Rev. Tiago Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário