16 de jan. de 2021

SÉRIE DISCIPULADO: 04 - A ESSÊNCIA DA COMUNHÃO

 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Jesus, aproximando-se, falou-lhes (Mateus 28:17,18)

Os discípulos receberam a orientação de Jesus, por meio das mulheres que o viram ressuscitado, para irem se encontrar com ele na Galileia. Eles obedeceram e foram se encontrar com o Mestre. 

Chegando ao local marcado, viram o Senhor e o reconheceram. Seus olhos estavam fixos em Jesus, eles o conheciam bem, pois andaram com Ele. Assim que o viram o adoraram. Assim o fizeram porque eram obedientes, porque tinham intimidade com Jesus. 

Alguns duvidaram, porque não guardaram o ensino do Mestre, mas foram corrigidos. 

Jesus se aproximou deles para falar. Ele é que os tinha escolhido, Ele os ensinou, Ele os fortaleceria com o Espírito Santo e os enviaria para fazer discípulos. Jesus investiu nos seus discípulos porque os amava e tinha prazer na comunhão com eles.

Comunhão significa ter união, paz e partilha com alguém. A vontade de Deus é que vivamos em comunhão com Ele e com os irmãos (1 João 1:3).

O pecado nos afastou da comunhão com Deus. Somente através de Cristo podemos usufruir da comunhão com Ele de novo pois o Filho nos reconciliou com o Pai (2 Coríntios 5:19). 

Para que possamos gozar desta comunhão necessitamos da ajuda do Espírito Sento. Ele nos guia, nos corrige e consola. Ele nos fortalece. Por meio do Espírito temos segurança para nos aproximarmos do Senhor (Hb 10:22).

Para mantermos a comunhão, precisamos buscar a intimidade com Deus através da oração, da leitura da Bíblia, da comunhão na igreja, do louvor, da obediência.

A essência da comunhão é a intimidade com Deus que só é possível porque fomos restaurados em Cristo, somos sustentados pelo Espírito que nos habilita e nos ajuda a mantermos diariamente a comunhão com o Senhor e com os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário